EntreGuerras
Período entreguerras
-Grande Depressão (crise de 1929);
-Ascensão dos regimes totalitários;
-No Brasil, fim das oligarquias Cafeiras.
O padrão monetário: o ouro era a moeda da economia mundial, mas isso mudou e passou ser medido pela quantidade de dólar na reserva econômica.
Pois os Estados Unidos, passou de maior devedor para maior credor, ou seja, passou a emprestar dinheiro para todo o mundo e logo a Europa passou a ser a maior devedora.
Vem então a Expansão do Sistema de Crédito, causando o aumento do consumo, onde acontece à superprodução das indústrias, gerando mais emprego, sendo assim aumenta a circulação de verbas, aumentando o mercado de ações, onde os compradores das ações achavam que a empresa valia bastante, porem valia muito pouco.
Com o aumento do emprego, passa a diminuir o consumo, fazendo com que o mercado externo feche, acabando com as exportações. Surge então o Protecionismo econômico, do mercado interno, ou seja, era uma proteção para que a economia não entrasse em decadência, logo insistia no mercado interno.
O New Deal: Política Keynesiana, que reinventou o Liberalismo, resultando em crescimento econômico, porém com uma idéia diferente, onde o Estado deveria fornecer as condições para o consumo, vêm então os investimentos em Infroestrutura, gerando emprego, logo o consumo aumenta, crescendo a procura e a produção aumenta novamente (todo é baseado na lei da oferta e da procura).